sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

Exposição Vozes do Barro fica até 21de Dezembro na UNIVALI



Exposição de Instrumentos Musicais Cerâmicos Vozes do Barro, do artista e ceramólogo, Silvestre João de Souza Júnior (Itajaí/SC), integra a série de exposições que acontecem desde julho de 2010 em comemoração aos seus 40 anos de trajetória artística.
VOZES DO BARRO, apresentou esboços, textos, fotografias dos instrumentos realizados por Silvestre, o durante o 13º Festival de Música de Itajaí, 09 a 13 de novembro de 2010 em dois espaços na cidade onde aconteceram as atividades do Festival: no Teatro Municipal de Itajaí e na UNIVALI.
A exposição permance até 21 de dezembro de 2010, na Biblioteca Central da UNIVALI (vitrines 3 e 4) com visitação das 08:00 as 22:30 horas.
Os Instrumentos Musicais Cerâmicos (udus, ocarinas, gathans) que realizou a partir da pesquisa de Ceramista e agora como Luthier que sabe como apurar a sonoridade do instrumento, sua passagem pela Índia entre 1999 e 2003 enriqueceu ainda mais sua percepção musical e contribui para a realização dos Gathans.
Silvestre comercializou instrumentos em Itajaí, na Argentina e Rio de Janeiro.
Percussionistas como Naná Vasconcelos, Robertinho Silva e Cláudio Infante em festivais passados, visitaram o Ateliê Cerâmica Alquímica, conheceram e levaram consigo instrumentos do artista.
“Vozes do Barro” tem pesquisa, textos, fotografias, arte da curadora Cláudia Regina Telles, realizadora da exposição que conta com apoio do Porto de Itajaí, da Fundação Cultural de Itajaí, Arte e Cultura e Biblioteca Central da UNIVALI Itajaí.

http://vozesdobarro.blogspot.com/
vozesdobarro@gmail.com
47 – 8424-0717

Nenhum comentário:

Postar um comentário