A Fundação Catarinense de Cultura (FCC), através do Museu de Artes de Santa Catarina (MASC) organizou a terceira edição do Indicador Catarinense das Artes Plásticas, com a autoria de Harry Laus e a organização de Nancy Therezinha Bortolin. A atualização está disponível na internet e o material revisto e ampliado.
Os artistas enviaram seus currículos até 30 de setembro de 2010, informando: data e local de nascimento, formação profissional, cursos, oficinas, exposições individuais e coletivas, premiações.
Artistas itajaienses e atuantes na cidade participam Indicador Catarinense das Artes Plásticas
Os artista como Dide Brandão, Silvestre João de Souza Júnior, Agê Pinheiro, Lúcia Mendes, Deolla, Joel Rocha, Wencesslauw, Ane Fernandes, Márcia D´Avila, Marlene Severino, Silvana Rocha, Rosanah, artista que residem em outras cidades como Erico da Silva (hoje em Curitiba) Eliane Veiga e ainda a presidente da Associação de Artistas Plásticos de Itajaí, Franci Floriani e os artistas associados da AAPI, como Marlene Edir Severino Castro, Walmir Binhotti,Regina Giacomini e Hilário Voigt (coordenadores do Projeto Arte Bairros da Fundação Cultural) Eliana Voigt, Alberto Ducati, Regina Giacomini e outros incluindo a mim, Cláudia Regina Telles.
Ao acessar o site http://www.masc.org.br/ clik em Publicações, depois no link do Indicador Catarinense das Artes Plásticas, que está em ordem alfabética e através do sobrenome você poderá conferir , a trajetória desses artistas itajaienses, do estado.
para acessar as informações sobre Silvestre João de Souza Júnior, que tem seu percurso artístico registrado na publicação, Souza Júnior, Silvestre João no Indicador Catarinense das Artes Plásticas ao acessar o site http://www.masc.org.br
Saiba mais sobre o projeto no texto abaixo enviado pela equipe organizadora
Projeto Indicador Catarinense das Artes Plásticas
Associação Amigos do Museu de Arte de SC/AAMASC informa que o livro Indicador Catarinense das Artes Plásticas, revisado e atualizado, estará disponível no site do Museu de Arte de Santa Catarina, a partir de 21 de dezembro de 2010, data do lançamento do site.
O Projeto Indicador Catarinense das Artes Plásticas foi aprovado na lei de Incentivo à Cultura do Ministério da Cultura/Lei Rouanet e teve como proponente a Associação Amigos do Museu de Arte de SC/AAMASC.
Esta terceira edição é a continuidade das edições anteriores e respeita os critérios do autor Harry Laus (ex-diretor do MASC).
Com os recursos captados, não foi possível realizar o projeto na íntegra, como desejado, mas os resutados obtidos na atualização das pesquisas, por sugestão da Direção do Museu, do presidente da AAMASC e da Comissão de organização, estão ao dispor, em formato PDF, no site lançado em 21 de dezembro de 2010, às 16 horas, no Centro Integrado de Cultura.
A equipe formada por profissionais da FCC, da AMASC e convidados, contou com a participação de: Sra. Nancy Bortolin, na pesquisa e organização de dados; Jayro Schmidt, como coordenador editorial; Lygia R. Neves, Administradora do Museu de Arte de Santa Catarina; Eliane Prudêncio (MASC) e Mateus Pinho Bernardes (estagiário), na pesquisa atualizada; Teresa Collares, como coordenadora.
Harry Laus, em seu texto de explicação sobre o Indicador, em sua primeira edição afirma: “Todas as publicações deste gênero contêm erros e omissões. Critiquem o que falta, mas vejam tudo o que tem. Esperamos que, em futuro próximo, uma equipe maior e melhor equipada,....possa lançar-se a uma aventura menos imperfeita. Nosso único conforto é saber que, seja qual for a nova edição corrigida e aumentada, terá forçosamente este (1ª edição) como ponto de referência, por ser ele o pioneiro em Santa Catarina.” Completamos, dizendo: ainda é o único, após 22 anos.
FONTE: http://www.masc.org.br/
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário