segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

COMIDA PARA QUEM PRECISA DE CULTURA

Para quem deseja aproveitar os dias de férias, quando não puder ir a praia ou estiver pelo Centro de Itajaí, poderá alimentar o sutil com impressões que a arte pode trazer

MEMORIAL DA TRAJETÓRIA ARTÍSTICA DE SILVESTRE JOÃO DE SOUZA JÚNIOR – 40 ANOS DEDICADOS A ARTE”, em junho de 2010 o artista itajaiense Silvestre completou 60 anos de idade e 40 de vida artística, desde então acontecem séries de exposições que apresentam sua obra.
A Exposição Memorial traça uma linha do tempo com textos e imagens que narram a sua história na arte, aberta desde 13 de dezembro de 2010, fica aberta a visitação até 28 de fevereiro de 2011, na Secretaria de Turismo durante a temporada de turismo marítimo, no endereço Av. Prefeito Paulo Bauer, 800 – Centro – Itajaí - Santa Catarina – Brasil (próximo ao Pier Turístico ou ao lado da Praça Vidal Ramos).
A visitação é de segunda a sexta-feira das 08:00 as 13:30 horas e durante todo o dia nas datas de chegadas e partidas dos navios, a agenda completa você confere no site www.pierturisticoitajai.com.br/programacao.php
http://silvestrejoaodesouzajunior.blogspot.com/


Segue o horário da visitação da Exposição “A Cerâmica Alquímica de Silvestre João de Souza Júnior no Museu Histórico de Itajaí (Palácio Marcos Konder), a mostra apresenta cerâmicas artísticas, trabalhos frutos de pesquisas que o artista itajaiense desenvolve a cerca de 20 anos e que integram o acervo de sua galeria.
O Museu estará fechado apenas nos dias 25, 26/12/2010 e 1º/01 e 02/01/2011 e nas segundas-feiras (como é convencionado como dia de organização interna em museus do mundo inteiro) no restante dos dias segue aberto a visitação.
A mostra “A Cerâmica Alquímica de Silvestre João de Souza Júnior” acontece na Sala I de Exposições do Museu Histórico de Itajaí de terça a sexta-feira das 09:00 as 18:00, sábado das 09:00 as 13:00 e domingo das 14:00 as 18:00 horas.
http://ceramicalquimica.blogspot.com/

As exposições tem pesquisa, textos, fotografias, arte da artista Cláudia Regina Telles, realizadora da exposição que conta com apoio do Porto de Itajaí - Fundação Cultural de Itajaí - UNIVALI – Fundação Genésio Miranda Lins – Secretaria de Turismo
Os trabalhos apresentados nas exposições não estão a venda, mas à comunidade e o turista que visitam o Centro da cidade, na época de festas e férias de verão, poderão alimentar sua sensibilidade, através da apreciação estética das obras.
Durante todo o ano de 2010 e 2011 as exposições irão acontecer por diversos espaços culturais e artísticos da cidade e estado, divulgando o vasto trabalho do artista itajaiense.

Ateliê Cerâmica Alquímica - (47) 8424-0717 - ceramicalquimica@gmail.com
http://ceramicalquimica.blogspot.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário